Ayres Britto abre Congresso de Tribunais de Contas em Vitória

A partir de terça-feira (03), a importância dos Tribunais de Contas no contexto nacional e a atuação destas Cortes enquanto instrumentos de cidadania para o aprimoramento da gestão pública, o desenvolvimento econômico e a redução da desigualdade social estarão em debate. Será dado início ao XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil. A abertura do evento será às 18 horas, no Centro de Convenções de Vitória. É a primeira vez que o Espírito Santo é sede do Congresso.

Irão participar da cerimônia de abertura os presidentes da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim, do TCE-ES, conselheiro Carlos Ranna, da Abracom, conselheiro Francisco Netto, do IRB, conselheiro Severiano Costandrade Aguiar, da Audicon, ministro substituto Marcos Benquerer, do TCU, ministro Augusto Nardes, além do ministro emérito do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e o governador do Estado, Renato Casagrande.

Antes da abertura solene, os ministros, conselheiros e procuradores de contas participam, a partir das 14h30, de curso de aprimoramento para membros de TCs, a ser ministrado pelo ministro emérito Ayres Britto. Ele, que já ocupou a cadeira de procurador de contas do TCE de Sergipe, falará sobre “Os Tribunais de Contas e a competência de julgamento das contas de gestão”.

O Congresso

O XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil é uma realização da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), partilhada com o Tribunal de Contas do Espírito Santo, como anfitrião.  Apoiam a iniciativa o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

Serviço:

XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil

Quando: 03 a 06 de dezembro

Local: Centro de Convenções de Vitória

Fonte:TCE/ES