Ministro Ayres Britto palestra no TJDFT sobre “ÉTICA E DEONTOLOGIA NO PODER JUDICIÁRIO”

ayresbritto TCE

O TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária – Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, recebe, no dia 20 de fevereiro, o ministro Carlos Ayres Britto, que irá proferir a palestra “Ética e Deontologia no Poder Judiciário”, aos magistrados e servidores da Casa. O evento será realizado, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília, das 9h30 às 11h. As inscrições poderão ser realizadas por meio da página da Escola até o dia 13 de fevereiro.

Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de ouvir o ministro discorrer sobre ética e moral, sobre a diferença entre regras morais e jurídicas de conteúdo moral e sobre a relação entre a moral e os bons costumes e entre o direito e os valores (princípios). Entre os objetivos da discussão está despertar nos presentes a capacidade de interpretar o conceito expressivo de moralidade para alcançar o patamar de independência técnica e política, além da imparcialidade.

O ministro Ayres Britto é ex-presidente do STF, do CNJ e do TSE. Além disso, é doutor em Direito Constitucional pela PUC de São Paulo e membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas.

Fonte: TJDFT

por ACS — publicado em 04/02/2014 17:39