Innovare lança a sua 11a. edição

Premiação mais respeitada da Justiça brasileira reunirá personalidades do meio jurídico em cerimônia no dia 2/04, no Superior Tribunal de Justiça

O Prêmio Innovare, uma das mais bem conceituadas premiações da Justiça brasileira, reúne a diretoria, membros do Conselho Superior Innovare e da comissão Julgadora para o lançamento da 11ª. edição, no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, no próximo dia 02/04 (quarta-feira). A cerimônia, que começa às 10 horas, contará com a presença de ministros do STF e do STJ além do Advogado Geral da União, Luis Inacio Adams, de membros de instituições parceiras do Innovare e dos diretores Sérgio Renault, Pedro Freitas, Antonio Claudio Ferreira Netto e Carlos Araújo.

Este ano, o tema para concorrer nas categorias Juiz, Tribunal, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia será livre. Na categoria Prêmio Especial, o Innovare dará novamente oportunidade a profissionais graduados de qualquer área do conhecimento, que deverão inscrever, até o dia 31 de maio, iniciativas que já estejam em prática sob o tema “Sistema Penitenciário Justo e Eficaz”.

“Nestes dez anos, o Innovare tem se mostrado como uma instituição de contribuição efetiva, incorporando a inovação ao dia a dia dos que operam no meio jurídico. É chegada a hora de a sociedade se mobilizar em torno do Sistema Penitenciário, tema que é crucial para o país”, afirma o presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, ministro Carlos Ayres Britto.

Também são presenças confirmadas na cerimônia:

Ministro Félix Fischer (STJ)

Ministra Nancy Andrighi (STJ)

Ministro Sidnei Beneti (STJ)

Ministro Cesar Asfor Rocha (STJ)

Ministro Mauro Campbell Marques (STJ)

Ministro Ives Gandra Filho (TST)

Ministro Lelio Bentes (TST)

Luis Inacio Adams (AGU)

Rubens Curado (CNJ)

Everardo Maciel (Consultor Tributário)

João Geraldo Piquet Carneiro (Instituto Helio Beltrão)

Fernando Mattos (Juiz Federal)

Maria Tereza Sadek (USP)

Tais Schilling Ferraz (Juíza Federal)

Pierpaolo Bottini (Advogado)

Gustavo Binenbojm (Advogado)

Manuel Alceu Affonso Ferreira (Advogado)

Daniel Sarmento (Professor e Procurador da República)

Arnaldo Malheiros Filho (Advogado)

Adriana Burger (Defensora Pública RS)

Em sua 10ª edição, no ano passado, mesmo sem a premiação em dinheiro, adotada para cumprir a resolução do CNJ, o Innovare teve 12% a mais de inscritos, com 464 trabalhos. Também em 2013, o Innovare entrou para as redes sociais, criando sua fanpage no Facebook (www.facebook.com/institutoinnovare), que ajuda a disseminar ainda mais as informações sobre as iniciativas premiadas, entre a população. Na fanpage e no site do Innovare (www.premioinnovare.com.br) estarão disponíveis as informações para que os interessados possam incluir seus trabalhos na seleção.

Confira o calendário Innovare 2014:

02/04 – Lançamento da 11ª edição do Prêmio em Brasília

08/04 – Lançamento da 11ª edição no TJSP

31/05 – Encerramento das inscrições

Sobre o Prêmio Innovare

Criado em 2004, o Innovare é uma das premiações mais respeitadas da justiça brasileira. O objetivo principal é identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras realizadas por magistrados, membros do Ministério Público estadual e federal, defensores públicos e advogados públicos e privados de todo Brasil, além de profissionais graduados em qualquer área do conhecimento, que estejam aumentando a qualidade da prestação jurisdicional e contribuindo com a modernização da Justiça Brasileira. Em 2013, o Innovare criou um prêmio especial, coordenado pela pesquisadora da Universidade de São Paulo (USP) Maria Tereza Sadek, aberto a profissionais e graduados de outras áreas, que não apenas do Direito. Em 2014, o prêmio dará novamente a oportunidade a profissionais graduados de qualquer área do conhecimento na disputa, com trabalhos sobre o tema “Sistema Penitenciário Justo e Eficaz”.

Com apoio das principais associações da justiça e com patrocínio das Organizações Globo, o prêmio já recebeu inscrições de todas as regiões do país, contou com uma edição internacional (2010) e premiou 138 trabalhos inovadores. Destes, mais de 90% ainda estão sendo mantidos por seus autores e até mesmo replicados para outros territórios, segundo a pesquisa realizada por Maria Tereza Sadek. Ao todo, mais de 3 mil práticas já foram inscritas no Prêmio e estão disponíveis para pesquisa gratuita no site da instituição (www.premioinnovare.com.br). Outra fonte para pesquisa é a fanpage no Facebook (www.facebook.com/institutoinnovare).

O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio das Organizações Globo.

Fonte: http://www.premioinnovare.com.br/ultimas/innovare-lanca-a-sua-11a-edicao/