Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão toma posse na OAB

A partir da esquerda: Valdomiro Pisanelli (Itápolis-SP), Marcelo Montalvão Machado (DF), Evandro Rômulo Degrazia (RS), Ayres Britto, Henrique Crivelli Alvarez e Márcio Silva Novaes (Brasília)

No último dia 02 de junho de 2014, durante a sessão plenária do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB),  o presidente da entidade, Marcus Vinicius Furtado Coelho, empossou a Comissão Especial de Defesa da Liberdade de Expressão. Com 14 membros, a comissão terá na presidência dos trabalhos o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Carlos Ayres Britto. 

Ao dar posse aos membros, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil lembrou que uma das mais relevantes bandeiras da atual gestão é a garantia das liberdades.
Para Ayres Britto, o ambiente de discussão crítica é o núcleo da democracia. “Nosso sistema prega que, quem quer que seja, pode dizer o que quer que seja. Essa possibilidade aberta caracteriza a imprensa como centro de debates. Os dois conceitos chegam a fundir-se, pois não há democracia sem liberdade de imprensa. Seja como for, vamos trabalhar pelo nosso País e por nossa democracia”.