OAB Sergipe inaugura sala dos advogados no TRE

'oab-sergipe-inaugura-sala-dos-advogados-no-tre_1000_5146.jpg'Márcio Conrado (Diretor da ESA/SE), Marcelo Montalvão Machado (sócio do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia) e Rômulo Almeida (Procurador Regional Eleitoral)

'fotos-ascom-oab-se_1000_5141.jpg'

Carlos Augusto Monteiro Nascimento (Presidente da OAB/SE) e o Desembargador Cezário Siqueira (Presidente do TRE/SE)

'oab-sergipe-inaugura-sala-dos-advogados-no-tre_1000_5149.jpg'

Advogados sergipanos na companhia do Presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, do Diretor da Escola Superior da Advocacia em Sergipe, Márcio Conrado, e do sócio do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia, Marcelo Montalvão Machado.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe inaugurou no último dia 18 de julho uma sala para advogados no Tribunal Regional Eleitoral. As salas dão suporte ao advogado na hora de preparar documentos de forma mais célere, sem que precise ir até o seu escritório.

O presidente da OAB-SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, comentou sobre a importância de se conquistar mais um espaço para a classe. “É mais um espaço para os advogados, para ter mais conforto, mais dignidade, funcionalidade nos momentos que estiverem aqui, entre uma audiência e outra, como já acontece em outros fóruns, e é com muita satisfação que a gente oferece esse espaço ao advogado” enfatizou.

As Salas disponibilizam computadores, impressora e scanner para que os advogados possam ter acesso, modificarem ou criarem seus processos. O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral falou sobre a relevância dos espaços advocatícios nos tribunais e fóruns. “O Judiciário necessita dessa parceria com a OAB e em Sergipe é materializada em todas as gestões, agora particularmente na gestão de Dr. Carlos Augusto a quem parabenizo por essa iniciativa e que acolhemos sem qualquer dúvida como forma de manter e reforçar a parceria existente, essa inauguração foi feita em um momento importantíssimo por estarmos num período de efervescência com as eleições já se aproximando e com o processo eleitoral já em andamento e quando os advogados necessitam ter esse espaço”, destacou o Des. Cezário Siqueira Neto.A Estrutura das Salas é bastante elogiada por autoridades e advogados por ter todos os equipamentos necessários para as mais diversas atividades desempenhadas nos fóruns. Fábio Brito, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SE, disse que é importante disponibilizar espaços com estrutura adequada as necessidades dos advogados. “É de extrema relevância a estrutura dessas salas permitindo que o advogado quando se deslocarem para a sede do TRE possa ter computadores e equipamentos disponíveis para uma emergência, uma petição e mesmo nesse período eleitoral em que os prazos são contínuos, ou seja, todos os dias teremos petições a protocolar aqui” disse.

“O advogado precisa no exercício do se ônus de uma sala, de um recinto para poder elaborar uma petição de urgência, principalmente se tratando de matéria eleitoral em que os prazos são curtos, então essa sala é de extrema importância para o advogado e demonstra mais uma vez a boa iniciativa da Ordem e a iniciativa do presidente do TRE em unir a duas instituições e fazer com que a administração da justiça seja tão bem desempenhada” comentou também Rodolfo Siqueira Pinto, membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB.

Atualmente a OAB-SE disponibiliza 30 salas dos advogados em Aracaju e no interior do estado.

Fonte: OAB/SE

Foto: ASCOM/OAB/SE