Expressão, comunicação e manifestações na XXII Conferência Nacional

conferencia 2014 2

No dia 22 de outubro, às 9h30, a XXII Conferência Nacional dos Advogados promove aprofundado debate sobre expressão, comunicação e manifestações. Ex-ministro do STF, o advogado Carlos Ayres Britto abre o Painel 31 com palestra sobre liberdade de imprensa.

O diretor jurídico da Rede Globo, Carlos Araújo, dá continuidade ao painel com fala sobre o interesse social e a privacidade nas biografias não autorizadas, seguido por palestra que abordará internet e mídias sociais, com o jornalista Luís Nassif. José Rogério Cruz e Tucci, livre-docente da USP, dá sequência ao Painel 31 com “A Jurisprudência Após a Revogação da Lei da Imprensa”.

Em seguida é a vez do professor da PUC-RJ Francisco Guimarães com exposição sobre a criminalização dos movimentos sociais. Luiz Flávio Gomes, diretor-presidente do Instituto Avante Brasil, falará sobre democracia digital. Quem fecha a manhã é Antonio Augusto Brandão de Aras, subprocurador-geral da República, com palestra sobre democracia partidária.

XXII Conferência Nacional dos Advogados

Maior evento jurídico da América Latina, a XXII Conferência Nacional dos Advogados ocupará o Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de outubro. O temário geral da Conferência Nacional dos Advogados é constituição democrática e efetivação dos direitos. Serão 40 painéis com mais de 250 palestrantes de diversos países, além de eventos paralelos, encontros, bate-papos e uma feira jurídica. A programação completa da Conferência está neste link. Neste outro link está a programação com horários e locais. As inscrições continuam abertas e os participantes têm desconto em voos e hotéis no Rio de Janeiro.

Fonte: http://www.oab.org.br/

Imagem: http://conferencia.oab.org.br