SP sedia Congresso Internacional de Direito do Trabalho

07-10

A ABTD (Academia Brasileira de Direito do Trabalho) e a Ilera (International Labour and Employment Relations Association) realizam o VI Congresso Internacional de Direito do Trabalho – “Autonomia da Vontade nas Relações de Trabalho”. Na manhã desta quinta-feira (6), o ex-ministro do STF Ayres Britto deu início às conferências.

Sob a coordenação de Valdir Florindo (desembargador do TRT-2 e atual presidente da ABDT), Nelson Mannrich, Yone Frediani e Alexandre de Souza Agra Belmonte, o evento acontece no Hotel Macksoud Plaza, na cidade de São Paulo, entre hoje e amanhã.

A Academia possui 100 membros efetivos de diversos Estados brasileiros. A cadeira número 1 é ocupada em definitivo pelo acadêmico Arnaldo Lopes Sosseguinte, além dos membros correspondentes estrangeiros, na Europa e América Latina, trata-se portanto da mais importante entidade privada que se dedica ao estudo e pesquisa do direito e do processo do trabalho do País.

A missão de destaque da Academia é garantir a perenidade das instituições jurídico trabalhistas. E, ainda, organizar cursos, simpósios, conferências e congressos nas diversas regiões do Brasil, contando com o apoio dos seus associados, visando despertar a pesquisa e promover o acesso aos novos conhecimentos sobre o direito do trabalho.

O presidente da Rede Record, Luiz Cláudio Costa, participou da abertura solene compondo a mesa junto ao presidente da ABDT, o desembargador Valdir Florindo, ao ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho, Maria Cristina Irigoyen Peduzzi, ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, ao presidente do TRT2, desembargador Wilson Fernandes, ao presidente do TRT15, Lorival Ferreira dos Santos, ao presidente da OAB/SP, Marcos da Costa e ao presidente da AATSP, Lívio Enescu, ao presidente do Conselho Superior de Relações do Trabalho e Vice-Presidente da FIESP e ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

FONTE DA NOTÍCIA: Notícias R7

FONTE DA FOTO: Agência STF