I Café da Manhã Jurídico

No último dia 18.09.2017 ocorreu o I Café da Manhã Jurídico do escritório Ayres Britto Consultoria Jurídica e Advocacia. O evento aconteceu no Hotel Tívoli Mofarrej, na cidade de São Paulo, tendo como tema central: “Cultura de Precedentes e Segurança Jurídica”.

O professor Carlos Ayres Britto inaugurou o evento com palestra de abertura sobre segurança jurídica na Constituição de 1988. Em seguida, os sócios do escritório, Marcelo Montalvão Machado, Orlando Magalhães Maia Neto e Saul Tourinho promoveram um debate, mediado pelo jornalista Heraldo Pereira, sobre precedentes e segurança jurídica no Novo Código de Processo Civil, exemplificando casos concretos julgados pelo Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Por último, o Ministro Bruno Dantas do Tribunal de Contas da União prestigiou o evento com sua palestra de encerramento dando enfoque à formação de precedentes nos Tribunais, diferenciando precedentes de decisões proferidas em sede de controle de constitucionalidade pelo Supremo Tribunal Federal.

Ao final, a sócia Adriele Ayres Britto fez um agradecimento pela participação a todos os presentes, em especial, o jornalista Heraldo Pereira e o Ministro Bruno Dantas do Tribunal de Contas da União.